Ação mobiliza cerca de 300 profissionais, entre policiais, técnicos e eletricistas. A Light está realizando uma operação contra furtos de energia na manhã desta segunda-feira (9) no Sul do Rio de Janeiro. A ação está concentrada em Barra Mansa (RJ), Três Rios (RJ) e Volta Redonda (RJ).
Segundo a empresa, cerca de 300 profissionais da Light, entre técnicos, eletricistas, supervisores, engenheiros e coordenadores, e conta com o apoio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e da Delegacia de Polícia de Volta Redonda participam da operação.
O furto de energia é um crime previsto no artigo 155 do Código Penal, a pena pode chegar até oito anos de reclusão.
O crime ainda causa prejuízos diretos à população, como sobrecarregar transformadores e provocar quedas de energia – especialmente durante o verão, quando o consumo atinge picos -, as ligações clandestinas representam riscos graves, como acidentes e incêndios.
Durante a operação, a Light está disponibilizando atendimento comercial na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Vila Cecília, em Volta Redonda. Os moradores podem solicitar serviços como atualização cadastral, troca de titularidade e parcelamento de débitos, entre outros.
Até a publicação desta reportagem, não havia sido divulgado um balanço parcial da operação.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul